Test Language Translation

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Puerto varas 2º dia - Vulcão Osorno



O Villarica ficou para trás, então fomos matar a vontade no vulcão Osorno! Pegamos a estrada saindo de Puerto Varas direto para a estaçao de ski que fica na base do calmo Osorno. Achar foi fácil, mas boa parte do caminho estava em obras e foi muita poeira e pedrinhas soltas pelo caminho! Depois de muitas subidas e muitas curvas com o carro chegamos a base do vulcão.

Um dos miradores que encontramos na estrada



Poderíamos pegar 2 trechos de teleférico a 12000 pesos, mas aí não teríamos emoção. Então decidimos fazer o primeiro trecho a pé e pelo caminho mais díficil, pois a vista é mais bonita e não poderíamos perder o costume de trekking. Foi muita subida, caminhos tortuosos e escorregadios, pedras soltas e um abismo gigantesco que nos fazia caminhar com muita cautela! Como eu queria desistir (Manu)! O vento era muito forte e extremamente frio, ao passo que fazia nossos olhos lacrimegarem.

Aqui ainda tinha escadinha, menos mal!

O cansaso foi tremendo!

Mas estamos juntos para o que der e vier!

A segunda parte só era possível fazer de teleférico, pois é muito ingreme e nao tem uma trilha demarcada. Lá se foram 9000 pesos chilenos muito bem gastos! O teleférico é fantástico, uma sensação excelente, mas confessamos que no início ficamos com muito medo, é muito alto! Depois de chegarmos, a vista já era maravilhosa, parecia tão próximo! Mas queríamos chegar até os glaciares do vulcão e ter pela primeira vez na vida a sensação de tocar na neve (que no fim das contas era glaciar). Desta forma subimos mais um pouco e fomos até o máximo possível dos limites do vulcão.

Teleférico

Chegando perto

O lago abaixo

Até o limite que foi possível
Um close no pico nevado

Curtimos muito! A vista é maravilhosa... se aqui é mesmo o fim do mundo Deus deu uma boa caprichada no final. O imenso lago se encontrando com o céu e a maravilhosa vista dos dois vulcões até este exato momento foram as mais belas paisagens que vi em minha vida. Neste ponto já posso dizer que a viagem valeu a pena! \o/

Uma conquista, mas faltava mais
Mas como fazia frio lá em cima! Apesar de fazer 10º a sensação é de muito menos... o vento frio nesta altitude realmente castiga! Lá em cima encontramos um casal de senhores norte americanos, muito simpáticos, esse foi o primeiro de muitos "velhinhos" que encontramos fazendo trekking e escalando vulcoes por toda nossa viagem!


Agora sim!

Gigantesco!


Voltamos de teleférico pelos dois trechos, tremendo muito e sofrendo com o frio. Na base do vulcão há um bom restaurante com um bom preço e com uma vista maravilhosa! Depois de muito cansaço nos esbaldamos:
Entrada - Empanadas assadas (as melhores que comemos no chile).
Prato principal - Merluza (muito diferente do Brasil, a merluza no Chile é um peixe em postas muito saboroso e sem espinha, este foi servido empanado) acompanhado de batatas fritas. O Léo pegou um escalope mas que na prática era um bife a milanesa. Intercambiamos os dois pratos e por isso na foto abaixo aparece misturado! rs. Para a sobremesa delíciosas panquecas de doce de leite. Nossa...depois de tanta comida que sono!

Cervejinha merecida

Sobremesa

2 comentários:

  1. Estou encantada com a paisagem, lindo!!!!! amo vcs. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Léo preciso de noticias suas. Me liga ou posta algum recado. Bjs

    ResponderExcluir