Test Language Translation

terça-feira, 31 de maio de 2011

Um pouco mais de Puerto Varas

Puerto Varas é definitivamente um lugar especial. Acho que é o tipo de cidade que muita gente acabaria escolhendo como "assentamento definitivo". Nós já mostramos nossa aventura pelo Osorno no post passado, agora gostaria de relatar um pouco do passeio pelos Saltos do Petrohué e também um pouco mais sobre a cidade em si.

No mesmo dia em que visitamos o Osorno, retornamos pela mesma estrada em direção a Puerto Varas e tomamos o caminho até o Petrohué, onde também é possível realizar um tradicional passeio pelo lago Todos los Santos até Peulla (mas não fizemos por falta de tempo e pelo preço um pouco salgado). O tour pelos Saltos do Petrohué vale a pena, pois é baratinho o ingresso, toma pouco tempo e é bem bonito. O único chato é que tem muita gente visitando, então não é possível curtir na tranquilidade a paisagem, mas mesmo assim vale a pena.

Mapa com trajeto de P.Varas até o Petrohué
Lago de Todos los Santos. É possível fazer um passeio pelos Saltos nesses barquinhos e lanchas.

Lago de Todos los Santos

Saltos do Petrohué

Saltos do Petrohué

Saltos do Petrohué

Saltos do Petrohué
Além de todos os passeios que realizamos na região, também foi bem agradável passear pela bela cidade de Puerto Varas, principalmente pela orla do imenso e lindo lago Llaquihue. Tivemos a sorte de pegar um dia de sol, o que deixou a paisagem estupenda, sendo possível enxergar o Osorno a 50 km de distância com uma nitidez perfeita. Ele parecia flutuar sobre o lago.





Pequeno museu defronte o Llanquihue





Aproveitamos para ir em um restaurante indicado pelo sr. Horácio (proprietário do Hotel Casa Kalfu, que por sinal fala português e é muito simpático). O lugar é bem charmoso e a comida muito bem feita, só o cheviche de entrada com pão frito vale a visita, a melhor entrada que já comi na vida. O prato que escolhemos (acho que era alguma coisa como jardim de frutos do mar) apesar de muito bem feito, não nos agradou por completo, pois alguns dos mariscos nobres de lá, são um tanto exóticos para o nosso paladar. Pena que esqueci o nome do lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário